doe para o movimento

São José dos Campos Sem Fome

Selecione o valor abaixo e siga os passos para concluir a doação.

MAIS INFORMAÇÕES

SOBRE O MOVIMENTO

 

Movimento “COVID19 SJC SEM FOME” já é a maior rede voluntária de apoio para levar alimentos às famílias carentes de São José dos Campos
Em pouco mais de dois meses foram arrecadados cerca de 200 toneladas de alimentos e mais de 16.000 famílias atendidas porta à porta.
 
Diante do desafio imposto pelo Covid-19, nasce de forma espontânea o movimento “COVID 19 SJC SEM FOME” que se organiza de forma voluntária para distribuição gratuita porta a porta de alimentos e itens de higiene para pessoas em risco social de São José dos Campos. Site oficial: www.sjcsemfome.com.br 

Com o grande envolvimento de pessoas, o Movimento COVID19 SJC SEM FOME se transformou na maior campanha de arrecadação de alimentos da cidade de São José dos Campos, e em dois meses de atuação, levou porta a porta alimentos e itens de higiene para mais de 16.000 famílias com mais de 300 voluntários e quase 200 toneladas de alimentos arrecadados com a ajuda de 17 pontos de coleta, divididos entre residenciais e empresariais. 

Além dos pontos de coleta, podem também ser realizadas doações financeiras para compra de alimentos e itens de higiene. 

Com a meta de atender cerca de 20.000 famílias, o movimento enfrenta o desafio de manter as doações diante do avanço da pandemia. “Com o agravamento dos efeitos econômicos provocados pelo Covid19, houve grande diminuição de doações, especialmente arroz e feijão, e ainda precisamos de muitos alimentos e itens de higiene para chegar as mais de 20 mil famílias cadastradas”, Afirma Fabiano Porto, um dos organizadores do Movimento. 

O kit entregue para as famílias é composto por 3kg arroz, 3kg feijão, 4 pacotes de macarrão, 4 pacotes de molho, 1L óleo, 2 sabonetes e 1L água sanitária. 
 
O movimento é realizado pelo Instituto Regeneração Global, organização social fundada em São José dos Campos, com apoio de muitas empresas, voluntários, organizações e o Poder Público por meio do Fundo Social de Solidariedade. Até mesmo as Forças Armadas, por meio de integrantes da Força Aérea Brasileira estão contribuindo como voluntários ao movimento.

Todos os alimentos são pesados, organizados e mantidos em segurança pelo Fundo Social de Solidariedade de SJC. Para evitar aglomerações e risco de contágio da COVID19, equipe de voluntários liderado por especialista em logística estão se organizando para a realização das entregas porta a porta seguindo toda a orientação médica, itens de proteção/higiene pessoal e mantendo sempre o distanciamento social. 

SOBRE O INSTITUTO REGENERAÇÃO GLOBAL (IRG)
A organização social por trás do Movimento Covid19 SJC SEM FOME foi fundada em 2018 em São José dos Campos e tem como missão principal o fortalecimento das soluções que podem conduzir a sociedade a um sistema mais sustentável e eficiente.
 
Além de criar soluções próprias, como o SJC SEM FOME e o Jogo de Tabuleiro da Regeneração, o principal objetivo do IRG é estruturar a maior biblioteca global de soluções da internet, reunindo em um único local todas as iniciativas que representam soluções para a sociedade.

Em apenas dois anos, a biblioteca de soluções disponível em 14 línguas em www.regeneracaoglobal.com está entre as três maiores do mundo, com mais de 600 soluções de 44 países inseridas de forma colaborativa na plataforma. Todas as soluções são divididas pelas oito áreas essenciais da humanidade (Energia, Alimentação, Água, Moradia, Transporte, Medicina, Consciência e Sistema).

---

CONTATO
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto