Buscar
  • sjcsemfome

Movimento “COVID19 SJC SEM FOME” organiza rede de apoio às famílias carentes de São José dos Campos

Diante do desafio imposto pelo Covid-19, nasce de forma espontânea o movimento chamado “COVID 19 SJC SEM FOME” que se organiza para distribuição gratuita porta a porta de alimentos e itens de higiene para pessoas em risco social de São José dos Campos.


O movimento é realizado pelo Instituto Regeneração Global com apoio de empresas, voluntários, organizações e poder público. Toda a arrecadação de recursos financeiros está sendo realizada por meio de campanha de financiamento colaborativo pelo site www.benfeitoria.com/sjcsemfome.


Com pontos de coleta de doações em todas as regiões da cidade, todos os alimentos serão pesados, organizados e mantidos em segurança pelo Fundo Social de Solidariedade de SJC. Para evitar aglomerações e risco de contágio da COVID19, equipe de voluntários liderado por especialista em logística estão se organizando para a realização das entregas porta a porta seguindo toda a orientação médica e mantendo sempre o distanciamento social. O kit entregue para as famílias será composto por arroz, feijão, macarrão, molho, óleo, sabonete e água sanitária.

Fabiano Porto, Cofundador do Instituto Regeneração Global e um dos organizadores do movimento.

“O primeiro passo será a realização de um projeto piloto com 250 famílias em situação de grande risco social em São José dos Campos. Em seguida iremos expandir a campanha na cidade e também replicar para outras cidades, auxiliando líderes locais para realização da campanha”.

Quem desejar ajudar pode participar doando pelo link: www.benfeitoria.com/sjcsemfome e para mais informações acessar o site: www.sjcsemfome.com.br

0 visualização
CONTATO
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto