sobre

Diante do desafio imposto pelo Covid-19, nasce de forma espontânea um novo movimento chamado “Covid 19 São José Sem Fome” que se organiza para distribuição de forma gratuita de alimentos para pessoas em risco social de São José dos Campos. Serão priorizados os alimentos de agricultores agroecológicos do Vale do Paraíba, mas também parcerias com mercados para fornecimento a preço de custo.

 

O objetivo é unir agricultores, mercados, ONGs, entregadores, doadores e até programadores, todos voluntários, para apoio às pessoas que podem passar por situação extrema de falta de alimento durante a crise do Covid19.

 

O primeiro passo será a distribuição piloto na região Sul de São José dos Campos. Em seguida a proposta é expandir para demais regiões do município e, finalmente, poderá ser replicado em outras cidades do Vale.

Para mantermos o foco na iniciativa, vale destacar que este é um movimento laico e apartidário, que visa a participação da sociedade em geral e necessita do apoio de todos que puderem.

 

Realização: Instituto Regeneração Global

 

Núcleo do Movimento:

Fabiano Porto

Luiz Fernando Magalhães

Luciano Osorio

Marcos Librantz

Pablo Augusto 

Renan Monteiro

Rodrigo Mendes

 

Apoio: Fundo Social de Solidariedade de SJC

QUEM SERÁ BENEFICIADO

Atualmente, existem em São José dos Campos aproximadamente 26mil famílias em situação de vulnerabilidade social, já mapeadas pelo cadastro único. Com a situação do coronavírus há previsão de que esse cenário se agrave, aumentando o número de pessoas na faixa de renda zero.

 

O movimento priorizará as pessoas que se inscreveram aqui pelo site e buscará dentro do possível atender uma lista dos casos mais graves que constam  no cadastro único da cidade.

CONTATO
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto